Um jovem de 25 anos foi preso nessa terça-feira (21) suspeito de realizar tráfico de drogas. O rapaz aproveitou a alta de delivery em Belo Horizonte/MG durante o período de distanciamento social para usar uma mochila de alimentos de uma lanchonete e, assim, tentar vender drogas sem levantar suspeita.
“A pessoa usava uma motocicleta vermelha e um bolsão idêntico ao de entregadores de alimento delivery. Mas ele estava fazendo as supostas entregas de comida de manhãzinha, por volta das 7h. Meio estranho, né?! Chamou a atenção e recebemos uma denúncia”, relata ao BHAZ a sargento Lilian Matosinho.
Os policiais, então, se deslocaram até a rua Águas de Lindóia, no bairro Itaipu, e encontraram o suspeito na moto relatada. “O cidadão tentou fugir, mas foi alcançado. Com ele foi localizada uma pequena porção de drogas”, informa a sargento. Os militares resolveram fazer buscas na casa do suspeito após autorização da família.
Logo quando entraram no quarto do rapaz, sentiram um forte cheio de substância químicas. Foram encontrados no cômodo, segundo a PM:
O homem foi encaminhado à Ceflan (Central de Flagrantes) 3 por tráfico ilícito de drogas consumado. A moto, por sua vez, foi apreendida e levada a um pátio.
Além da ousadia do rapaz, chamou a atenção a mochila usada por ele, de uma lanchonete que realmente oferece o serviço em Ibirité. “A lanchonete possivelmente nem tem conhecimento da utilização do nome no bolsão”, afirma Matosinho.